quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Será inaugurado nesta sexta-feira Anexo de Unidade Prisional de Imperatriz


Será inaugurado, nesta sexta-feira (28), às 10 horas, o prédio anexo da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Imperatriz. Com capacidade para 160 novas vagas, a obra faz parte da política de construção, ampliação, restauração e adaptação de unidades carcerárias da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
A nova estrutura possui 30 celas, sendo cada uma com capacidade para oito internos. Do total, 10 serão destinadas para encontros íntimos e 20 aos apenados. De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sergio Tamer, o novo prédio vai garantir a transferência de presos de São Luís para Imperatriz. "Com o anexo entregue, encarcerados de Imperatriz que estão na capital vão cumprir a pena na cidade onde seus familiares residem”.
A transferência dos internos para a região de origem atende a Lei de Execução Penal (LEP) e cumpre Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Sejap, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. "Nós vamos chegar ao final do ano com a abertura destas 160 vagas cumprindo o TAC", disse o secretário.
O superintendente de Execuções Penais do Interior, Afrânio Feitosa, contou que, com a inauguração do anexo da UPR de Imperatriz, o estabelecimento aumentará o total de vagas para 320. Para o superintendente de Justiça, Wellington Filho, com a unidade entregue, os presos que estão na delegacia da cidade, também, serão transferidos, diminuindo o problema.
O superintendente antecipou, ainda, que, em breve, será inaugurado o presídio de Imperatriz, que terá 210 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário