sexta-feira, 1 de março de 2013

CHIQUINHO ESCÓRCIO LAMENTA A PERDA DO 14º e 15º SALÁRIOS DOS DEPUTADOS


SEGUNDO ESCÓRCIO ESSA "AJUDA"  ERA UTILIZADA PARA DAR CAIXÕES, RECEITAS MÉDICAS   E PASSAGENS PARA SEUS ELEITORES
O folclórico deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), “useiro e vezeiro” em suas bravatas, protagonizou mais uma cena de repercussão nacional, ao defender a permanência do 14º e 15º salários para deputados e senadores, expondo  de maneira clara como é que consegue ser deputado, se aproveitando do assistencialismo eleitoral ao afirmar que utiliza esse dinheiro para pagar caixões e passagens para eleitores menos favorecidos que visitam seu gabinete.
Provavelmente, quase certo, que esses eleitores são do Maranhão, um estado onde as eleições em sua grande maioria são compradas voto a voto. Desde a dentadura, a receita de remédios, o milheiro de tijolos e até mesmo o Caixão para enterrar o defunto, são instrumentos de troca, artifícios utilizados para se conquistar o voto numa total indecência e promiscuidade eleitoral.
Se o parlamento brasileiro fosse mais sério, no mínimo Chiquinho Escórcio seria levado á comissão de ética para se explicar sobre isso.
Em Imperatriz, as palavras do deputado foram recebidas com espanto, pois dizem por aqui que ele mais uma vez quis apenas “aparecer”, já que é um tremendo “muquirana”, o popular “mão de vaca”, incapaz de meter a mão no bolso para ajudar quem quer que seja.
“Bom, só se for com esse dinheiro dos salários extras, pois atirar com pólvora alheia é fácil, quero ver gastar sua própria muncição...”, disse um eleitor hoje pela manhã numa roda de bate papo na entrada da Câmara Municipal de Imperatriz.
Por Josué Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário