quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saiba que indicadores econômicos são relevantes para seus investimentos


A extensa lista de indicadores econômicos do Brasil e do exterior --dados como desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) e índices de inflação-- é uma espécie de mapa que ajuda o investidor direcionar suas aplicações. Muitas vezes, no entanto, é difícil saber o que priorizar e como fazer a leitura das informações.
Em entrevista à repórter do "Folhainvest" Carolina Matos, o economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, fala sobre a importância dos indicadores econômicos para as decisões de investimento e como avaliá-los.
"Depende muito do objetivo da aplicação. Se o foco é a renda variável, por exemplo, o indicador de PIB é interessante, pois a atividade econômica afeta as empresas que estão listadas na Bolsa", diz.
Perfeito também ressalta a importância dos indicadores de inflação. "Mas é uma loucura, o Brasil tem 11 índices de inflação diferentes por mês", diz, destacando que o investidor não precisa olhar tudo. "Veja o IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que serve de base para a política de juros do governo] e o IGP-M [Índice Geral de Preços do Mercado] que já está bom."
Assista ao vídeo.
+ CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário