quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CDVDH realiza palestra para trabalhadores da construção civil em Bom Jesus das Selvas



A palestra aconteceu através de uma roda de conversa na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro.
Com o tema “Direito do Trabalho” o objetivo do Centro de defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán era de Informar os trabalhadores sobre seus direitos contidos na CLT – Consolidação das Leis Trabalhista. As principais duvidas apresentadas pelos trabalhadores foram referentes ao piso salarial para a categoria, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carga horária, remuneração de horas extras.
A coordenação Jurídica do Centro de Defesa notou uma carência muito grande de informações sobre os assuntos tratados com os trabalhadores e afirma que as empresa tem condições e responsabilidades de ajudar os mesmos a compreenderes essas demandas da categoria.
Bom Jesus das Selvas é uma cidade muito carente de politicas publicas em todas as áreas e transparência nos acordos de trabalhos.
A atividade realizada em Bom Jesus das Selvas teve o apoio do Centro de Defesa de Direitos Humanos de Bom Jesus das Selvas e faz parte de uma parceria com a organização Brazilfoundation no projeto “Fortalecendo mecanismos de acesso a Justiça”.

 Por Reynaldo costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário