quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A falta de respeito prevalece no comportamento da maioria das pessoas. Como as pessoas desrespeitam as outras pessoas!!!


                                                  Respeitar é um termo que muita gente utilizar para descrever o próprio comportamento diante de outra pessoa ou situação, mas pouca gente a cumpre na íntegra. Muitos dizem que respeitam, mas poucos respeitam de verdade. O que observamos no cotidiano em todos os lugares, em todos os níveis, envolvendo pessoas das mais diferentes classes sociais a falta de respeito constitui-se na negra, não na exceção. As pessoas fazem de tudo para levarem a melhor, para diminuir o outro, para menosprezar quem aparentemente pode ser mais fraco. Por que esse comportamento tão egoísta prevalece na vida de muitas pessoas? 
Respeitar não está diretamente relacionado com admiração, bajulação ou algo que possa transparecer algo pejorativo ou que rebaixe quem está respeitando e eleve quem está sendo respeitado. Ao contrário, que está respeitando é elevado pelo caráter e pela ética de proporcionar liberdade para a outra pessoa viver sem ser incomodada. Evidentemente essa liberdade deve ser exercida sem que outra pessoa seja prejudicada, sem que ofenda outra pessoa. Respeitar é dar oportunidade para outra pessoa viver em paz. 
Muita gente sofre muito pelas humilhações que sofre por outras pessoas, por mais sutis que possam ser essas humilhações. O direito das pessoas deve ser respeitado e quem for do bem deve fazer de tudo para todas as pessoas vivam em plenitude dos seus direitos. Entre esses direitos não está humilhar as pessoas. Muitas vezes as pessoas atacamos as outras pessoas não necessariamente por meios físicos, mas por meio verbal, psicológico, emocional, etc.
Todas as pessoas, desde que não prejudique outras pessoas, devem viver sem sofrer nenhum tipo de ataque por qualquer motivo. Nunca devem ser restringidas por serem altas, baixas, magras, gordas, brancas, pretas, ateias, protestantes, católicos ou qualquer outro tipo. Todos devem respeitar todos. Viver é experimentar dissabores,  mas nenhum desses dissabores devem vir do desrespeito de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário