domingo, 11 de agosto de 2013

Dilma, Marina e Eduardo Campos sobem e Aécio cai na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Datafolha

                Acaba de sair uma nova pesquisa Datafolha, sobre intenção de voto para 2014. Os dados confirmam o crescimento da presidente Dilma Rousseff, que foi de 30%, no fim de junho, a 35%, agora em agosto. A ex-senadora Marina Silva também cresceu, indo de 23% a 26%. Na oposição, quem oscilou para baixo foi o tucano Aécio Neves, que caiu de 17% a 13%, enquanto o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, foi de 7% a 8%.
Com os números atuais, a presidente teria 35% dos votos contra 47% dos adversários somados, o que levaria a eleição para o segundo turno, numa disputa entre Dilma e Marina.
O Datafolha também pesquisou cenários incluindo o nome do ex-presidente Lula e ele venceria em todos no primeiro turno. Os dados serão detalhados na edição deste domingo da Folha de S. Paulo e ainda hoje no 247.
Para José Serra, que foi incluído em alguns dos cenários, o resultado foi especialmente ruim. Ele teve resultados comparáveis aos de Aécio Neves, mas uma rejeição muito maior. Enquanto 36% não votariam em Serra de jeito nenhum, Aécio é rejeitado por 23%. Um número inferior ao da própria presidente Dilma, que é de 27%.
A presidente, no entanto, tem bons motivos para comemorar. Ele se recuperou de maneira sólida nas regiões Sul e Sudeste, onde sua popularidade havia sido mais afetada. No Sudeste, ela foi de 22% a 29%, enquanto, no Sul, pulou de 27% para 33%.
Quem não tem o que comemorar é o presidente do Supremo Tribunal Federal, que caiu para 11% nos cenários em que foi incluído.
Do 247

2 comentários:

  1. Por que você não cria outro título? Você tem que criar outro título diferente do que foi publicado no meu blog. Eu espero que você faça isso nas próximas publicações. Você não pode publicar com o mesmo título!!!!

    ResponderExcluir