quinta-feira, 14 de março de 2013

Repercute no congresso caso de crianças cegas de Açailândia que mesmo com ordem Judicial Roseana Sarney não faz tratamento.


Brasília - Na tarde desta quarta feira o Deputado Federal Simplício Araújo (PPS-MA), utilizou a tribuna da câmara dos deputados para repercutir o caso de duas crianças Açailândences cegas que estão sendo negligenciadas pelo governo do estado do maranhão, veja o discurso do deputado Simplício na integra:HPIM1119
Sr. Presidente, trago ao conhecimento desta Casa um caso que está comovendo e revoltando a cidade de Açailândia, no Maranhão. Dois irmãos, portadores de uma doença congênita, foram penalizados duas vezes: uma pela doença e outra pela falta de sensibilidade do Governo do Maranhão.
Em 2009, os dois irmãos, depois de muita peregrinação em busca de tratamento para um problema, ajuizaram uma ação para garantir que a Secretaria de Saúde do Maranhão custeasse o tratamento da visão dos mesmos, em Goiânia. Hoje, praticamente já sem nenhuma visão, os irmãos são vítimas da burocracia e da falta de sensibilidade do Governo, que usa de todas as artimanhas jurídicas possíveis para não pagar o tratamento oftalmológico dos garotos.
A Secretaria de Saúde do Maranhão prefere pagar 620mil reais de multa do que liberar 60 mil reais para que os garotos possam voltar a enxergar. Já são cinco anos de angústia e revolta. O prejuízo para o Governo já é dez vezes maior do que o valor do tratamento e da ação judicial.
Com visão perfeita, muitos de nossos irmãos maranhenses já têm muita dificuldade pra viver e tentar vencer na vida.
Vamos abrir os olhos e o coração. Não vamos comprometer, além do futuro, a visão total dessas crianças. É o apelo que eu faço ao Governo do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário