sábado, 2 de março de 2013

"RECICLAR" ESTA NA MODA?

                                                                         Nos dias de hoje está na moda a palavra "reciclagem" 2º pesquisas o nosso país é  o campeão nesse trabalho,é bonito esse título? nos dá orgulho?... Sim, porem minha opinião fica sempre dividida,pois temos essa virtude do reaproveitamento de nossos resíduos do lixo.
Por outro lado temos a miséria e,o desprazer de ver nossos irmãos de espécie tendo que sobreviver 24 horas por dia dentro de um lixão convivendo com  Abutres, moscas,e todo um fedor que é de dá dó.
E eles não vive lá por opção,ou por está na moda a reciclagem;eles estão lá por obrigação,por serem honestos não deram oportunidade de um trabalho digno para tirarem o sustento de suas famílias,e para não pararem no mundo do crime assujeitam se à este tipo de trabalho.
Para postar esta matéria passei 03 dias acampado com eles em suas barracas,convivi com eles todos os horrores de uma sociedade abandonada por mim que estou postando esta realidade no nosso meio hoje,você que está lendo agora,e por um mundo de burgueses, e políticos que os reconhecem a cada ano eleitoral. Existe crianças de 5 anos de idade misturadas a essas pessoas que fiquei imaginando o seu futuro!será o mesmo de seus pais.





                                                                
As senas mais comoventes foi quando um dos caminhões chega para derramar o lixo,eles correm como se fosse um prato de comida;isso para não perderem o melhor produto que poderá vim ali dentro aquilo que você jogou fora,que não te serve mais e que à eles tem um grande valor! Dentro de uma sacola vinha restos de carne não se sabe a procedência mais que essa criança de 5 aninhos foi lavar para o almoço do dia.
Já nas ruas vemos diariamente Homens que troca de lugar com os cavalos e saem puxando  sua carroça catando latinha e papelão, as bolças família ,escola não chegam até eles sabem por que? eles não tem condições de manterem seus filhos na escola e na hora do recadastramento as crianças são refugadas e eles sem nenhuma formação ou informação não tem argumentos para requerer os seus direitos como cidadão e são sempre ignorados por quem os atendem, por estarem maus vestidos e de sandálias é neste momento que eles perdem a coragem de argumentar com que está do outro lado da mesa de atendimento,uma mulher bonita,bem vestidas sapatos de 1ª linha,e bem perfumada é ai que retorna ao seu abitar natural o lixão!De quem é a culpa? Dos governante deste País que ao longo do tempo vem sugando o suor e o sangue do trabalhador brasileiro,pois sem educação sempre haverá analfabetismo,com o analfabetismo sempre haverá pobreza e com a pobreza irá sempre haver votos por trocas de favores nunca cumpridos por Vereadores, Prefeitos, Deputados, Estaduais,Governadores,Senadores,Deputados Federais e PRESIDENTE DA REPUBLICA .Onde há os escândalos de corrupções e ninguém vai preso;E quando vai não devolve o dinheiro para a união



Lixo, Landfill


















Nenhum comentário:

Postar um comentário