segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um adolescente com Ações de gente grande, conheça essa História

CDVDH - Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia

O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia (CDVDH) foi criado em 1996 e acolhe trabalhadores explorados que fogem de fazendas e conseguem chegar a sua sede, em Açailândia (MA). Até a equipe de fiscalização chegar, o trabalhador é protegido, enquanto presta depoimento para ser enviado à Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), em Brasília. Ao lado da polícia, o trabalhador, então, participa da diligência na fazenda orientando os fiscais a encontrar o local.
        
O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia informa os trabalhadores sobre seus direitos (seguro desemprego, por exemplo) e os apoia, por meio da sua assessoria jurídica, nas ações de reparação de dano moral movidas por eles. O centro também acompanha as investigações policiais e a acusação pelo Ministério Público.
A instituição ainda compila informações, entre elas as que foram publicadas em janeiro passado no livro Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão.
Em maio de 2006, o Centro de Defesa da Vida criou a Cooperativa para Dignidade do Maranhão (Codigma), que apoia cerca de 100 pessoas de famílias afetadas pelo trabalho escravo ou sob risco de serem vítimas desse crime.
A cooperativa oferece alternativas de renda e inclusão social, por meio de aulas de marcenaria, alfabetização, cooperativismo e noções de cidadania.
Eu faço parte dessa família, desde o ano de 1.999 onde iniciei com a primeira jornada de cidadania onde foi formada 28 pessoas em um período de 3 meses,dando continuidade a construção do núcleo da Vila Bom Jardim Hoje alem de mim minha esposa e os filhos fazem parte desta instituição. 
Clique neste Link e veja nosso trabalho, atendimentos e conquista através de slide http://www.slideshare.net/enenp/apresentao-do-cdvdh
FotoFoto: Parabéns Centro De Defesa Cdvdh, pelos seus 17 anos de trabalho, lutas, conquistas em defesa da vida onde esta for mais ameaçada e os direitos humanos onde fossem mais desrespeitados com atenção privilegiada aos mais pobres e explorados”.
Carmen Bascaran

Todas as imagens,e texto são de propriedade Exclusiva da ONG CDVDH/CB



Nenhum comentário:

Postar um comentário