quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Roseana promete em um mês o que não cumpriu em quatro anos

roseana-debate        Faltando pouco mais de um mês para finalizar o prazo de entrega dos 72 hospitais prometidos, depois que a governadora já chegou a citar o “Saúde é Vida II” no Encontro de Prefeitos, o governo, ao inaugurar apenas 29 dos 72 hospitais, comprova que essa será mais uma promessa não cumprida.
FONTE: Redação/Maranhão da Gente

Matemática indigesta
Faltando pouco mais de um mês para o final de 2013, a governadora Roseana Sarney agora enfrenta uma situação complicada perante a população. Apesar da propaganda oficial do governo anunciar que até 31 de dezembro todos os 72 hospitais do programa Saúde é Vida estarão entregues, apenas 29 foram inaugurados conforme relata matéria divulgada no jornal Folha de São Paulo.
Matemática indigesta 2
Restam 43 hospitais e um prazo de pouco mais de 30 dias para que sejam entregues e os outdoors que foram espalhados pela cidade não virem motivo de cobranças por parte da oposição e se transformem em uma  tormenta para o Palácio dos Leões. O prazo é curto e dificilmente será possível construir tantos hospitais em pequeno espaço de tempo.
Matemática Indigesta III
Se fosse somente a construção, mas ainda resta a questão dos equipamentos que precisam ser colocados nos hospitais e somente assim eles estarão prontos para serem entregues à população. O programa Saúde é Vida sob a batuta de Ricardo Murad, cunhado da governadora, vem recebendo uma gorda fatia do orçamento estadual, desde 2009, e a tendência é que em 2014 ainda seja usado como peça de campanha pela segunda vez desde que foi lançado.
Fora de cena
O Palácio dos Leões conta os dias para se ver livre do PT. Com a ida de Washington Oliveira para o TCE, Roseana Sarney pode renunciar ao cargo de governadora e abrir caminho para Luís Fernando Silva ficar no posto no próximo ano. O PT serve como aliado, mas somente para fornecer o tempo de TV e quem sabe indicar outro nome para vice de Luis Fernando, mas nada além disso. É este o recado do grupo político da governadora para o partido de Dilma.
Fora de cena II
As chances de assumir mesmo que por pouco tempo o governo do Estado foram descartadas pelo PT maranhense. O comando da legenda no estado, mesmo sob protestos da militância, preferiu pavimentar o caminho para Luís Fernando Silva sentar na cadeira de Roseana Sarney e fazer a campanha na condição de governador. Limitado a poucos espaços dentro da aliança com o PMDB resta ao partido se contentar com a ida de um integrante da legenda para o TCE. Assim, o PT fica cada vez mais com o status de aliado perfeito para o PMDB de Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário