quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Imagens confirmam que Gleide Santos usou máquinas da prefeitura em reforma de fazenda

Além de um processo que pedirá a cassação de seu mandato, Gleide Santos poderá ser presa, pelo crime de peculato.

Fonte Atual7
Há exatamente uma semana, a prefeita do município maranhense de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), passou a viver à base de calmantes, após uma matéria publicada com exclusividade pelo Atual7, dando conta de que a gestora teve uma de suas propriedades, a ‘Fazenda Copacabana’, alvo de uma ação de busca e apreensão pela justiça.casa grande
A notícia fez com que a prefeita demonstrasse sinais de descontrole em uma rádio local, ao ponto afrontar o Ministério Público do Maranhão (MP/MA), em especial os juízes de Direito da Comarca de Açailândia, que investigam Gleide Santos pelo uso de máquinas pertencentes ao municípios, além de prestadores de serviço da prefeitura, para o benefício próprio. Alegando perseguição e ‘fuxico’, a peemedebista desafiou que fossem apresentadas provas de que tenha utilizado os bens da prefeitura em sua fazenda.
Imagens e vídeos obtidos com exclusividade pelo Atual7 atendem ao pedido da prefeita. Registros feitos na primeira semana de outubro mostram que a patrol, a retroescavadeira e as caçambas não encontradas pela justiça no dia da bfazenda 3usca e apreensão estiveram reformando a fazenda ‘grande e cheia de boi’ de Gleide Santos, por vários dias.
As máquinas e veículos foram utilizados pela prefeita de Açailândia para serviços de empiçarramento da estrada que corta toda a extensão do local, além da construção de um açude e de uma área de lazer. Pelos menos 16 vídeos, comprovando o crime, foram anexadas ao processo.
A reportagem antecipa ainda uma nova informação que será protocolada ao processo, nesta sexta-feira (29), pela promotora de Justiça Glauce Mara Lima Malheiro, titular da 1ª PJ/Açailândia. Durante todo o dia de ontem (26), foram ouvidos os funcionários da prefeitura que estiveram trabalhando na reforma da fazenda. Todos confirmaram a realização das obras na ‘Copacabana’.fazenda 2
A PROVA DO CRIME Outra caçamba da Prefeitura de Açailândia, que deveria estar sendo usada na Zona Rural do município, mas foi flagrada na fazenda de Gleide.
Também ontem, a procura-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, esteve em Imperatriz. Segundo informações apuradas pelo Atual7, ela reuniu-se com os promotores de Açailândia, devido às declarações de afronta de Gleide Santos ao MP/MA. Ficou decido que, dentre outras coisas, uma nota de repúdio será emitida contra a prefeita.cural da gleide
Com a comprovação, além que enfrentar um processo que pedirá a cassação de seu mandato e a suspensão de seus direitos políticos, Gleide Santos poderá ainda ser presa, pelo crime de peculato, por uso impróprio de bens públicos, que é inafiançável e prevê pena que pode chegar à 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário