O corpo de Antonio Rodrigues de Lima Filho foi achado nesta segunda (23).
Em uma semana, sete presos já foram mortos em celas de São Luís.
Do G1 MA
Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde está Presídio São Luís 2 (Foto: César Hipólito) |
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou a morte de mais um detento no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta segunda-feira (23). O corpo de Antonio Rodrigues de Lima Filho foi encontrado na cela 1, Bloco C do Presídio São Luís 2.
De acordo com as primeiras informações, o detento foi morto a chuçadas e seria mais uma vítima das brigas entre facções criminosas ocorridas em Pedrinhas. A Delegacia de Homícidios investiga o caso.
Com a morte desta segunda-feira, sobe para 59 o número de detentos assassinados no sistema penitenciário. Em uma semana, sete presos já foram encontrados mortos nas celas.
Na sexta-feira (20), uma comissão do Conselho Nacional de Justiça visitou o presídio de Pedrinhas, que abriga 2,2 mil apenados.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) deu um prazo de 15 dias para que o governo brasileiro informe que medidas serão tomadas para acabar com as mortes na Penitenciária de Pedrinhas. Os organismos internacionais estão preocupados com o desrespeito aos direitos humanos no Maranhão.
A procuradoria-geral da República também pediu explicações ao governo do estado. Em nota, o Governo do Maranhão declarou que irá responder às solicitações da procuradoria-geral em 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário