quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Av. Paulista tem pista fechada por protesto de índios em São Paulo

Um grupo de cerca de 500 indígenas, segundo estimativa da Polícia Militar, fechava totalmente uma das pistas da avenida Paulista, na região central de São Paulo, por volta das 18h50 desta quarta-feira. O bloqueio estava no sentido Paraíso.
Segundo a Polícia Militar, o grupo protestava contra a PEC 215 (Proposta de Emenda à Constituição) que transfere a competência da União na demarcação das terras indígenas para o Congresso Nacional e possibilita a revisão das terras já demarcadas.
O grupo se reuniu no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo) por volta das 15h. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), porém, não soube informar desde que horas a via estava com bloqueio. Por volta das 18h50, a avenida Paulista tinha 1,9 km de filas, no sentido Consolação.
Em toda a cidade de São Paulo, havia 141 km de lentidão às 18h50, o que corresponde a 16,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava dentro da média do horário, que é de 17%. A pior região era a zona sul, com 45 km de congestionamento.
A pior via era a marginal Tietê, com 10,1 km de lentidão, na pista local, no sentido Ayrton Senna, desde a ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte do Tatuapé. Já na pista expressa, havia mais 8,4 km de filas entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte da Vila Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário