quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vereador Sergiomar pode perder mandato nos próximos dias


Mesmo sendo acusado de comprar votos para se eleger, Sergiomar de Assis segue a oito meses no cargo

Muito dinheiro foi usado para torna-lo um dos mais votados
Com provas bastante contundentes dentro do processo que pede a cassação do mandato de Sergiomar de Assis, vereador eleito sob forte suspeita de compra de votos, inclusive com flagrante da ação feita pela PM e o promotor Dr. Tupinambá que na época foi a delegacia relatar o fato da compra de votos ocorrido dentro de uma das empresas que prestavam serviços para a prefeitura.

Ildemar e Sergiomar
O que mais embasa o processo é justamente o fato da presença de um promotor de justiça que foi quem acompanhou todo o caso e detalhou a ação processual, além de todas as provas colhidas no local e depoimentos dos funcionários que receberiam o “Bolsa voto” dado supostamente por Sergiomar para garantir sua eleição, no local foi apreendido panfletos, camisetas amarelas, cor do partido do então candidato a prefeito Elson Santos e do próprio Sergiomar que é do PSBD, além de dinheiro, e muito dinheiro encontrado no local.

O processo deve seguir o mesmo destino de muitos outros que acabaram com a cassação de alguns vereadores que passaram pelo mesmo problema, relacionados a crimes eleitorais, por isso Sergiomar pode estar vivendo seus últimos dias como parlamentar.

O processo deveria ser votado a cerca de 30 dias atrás, mas foi dado um prazo para que Sergiomar refizesse sua defesa, prazo esse que já está finalizando e em breve poderemos ter resolução do caso, pela experiência que temos vivido atualmente com vários gestores perdendo seus mandatos pelas bases de prova, a justiça nesse caso especifico de Sergiomar, deverá julgar com base nas provas e no embasamento do promotor Dr. Tupinambá, vamos aguardar nos próximos dias o julgamento do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário