quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mensaleiros 5×5 Povo Brasileiro – Celso de Mello decidirá

       
mensalão    A sessão de hoje do STF, como previsto, empatou o jogo para o povo brasileiro, em cinco votos contra cinco.
Ontem os mensaleiros venciam por quatro a dois.
Lewandovsky, pra variar, votou a favor dos criminosos do PT.
Ardiloso ao discursar, pressionou Celso de Mello, lendo, por diversas vezes, decisão anterior do decano que poderia dificultar possível mudança de posicionamento.
Dentre os que decidiram a favor da moralidade, vale destacar os discursos de Gilmar Mendes e Marco Aurélio.
Mendes, dentro de seu “estilo” de vocabulário, arrasou com o voto de Lewandovsky, item por item, deixando com aparência constrangida os outros que, sabe-se lá com que motivações, também votaram a favor dos mensaleiros.
Mais preparado, Marco Aurélio, com extremo didatismo, dirigiu-se claramente a Celso de Mello, que demonstrava, apesar de sua longa experiência, estar sentindo a enorme responsabilidade de ter que decidir a partida.
Experiente, mostrou ao decano outros votos proferidos pelo próprio, mais adequados ao que estava sendo tratado, abrindo-lhe, em tese, o caminho para que possa “escapar” do compromisso, ou explicar melhor, o que havia pronunciado anteriormente.
Celso de Mello será agora o responsável pelo voto mais importante de sua carreira, apoiado pelo povo brasileiro, com a marcação cerrada de um grupo de criminosos que utilizou-se de todos os subterfúgios para evitar o destino que tanto merecem.
Difícil realmente saber que decisão será tomada pelo mais preparado dos Ministros, mas, desde já, a festa da cúpula petista, que ontem era só comemoração, dará lugar nesta madrugada à apreensão daqueles que estão há um voto de serem encarcerados. Que a Justiça prevaleça, para o bem de toda uma nação.
Quem disser que Gilmar mendes arrasou com Lewandowski nao entende nem um pouco de justiça e de direitos ou ate mesmo de garantias da constituiçao. Lewandolwski Barroso, e Zawasck sim deram uma liçao de litetatura juridica aos bandidos que se apoderaram do STF para levar vantagens. Gilmar tem um fila de denuncias contra ele e como tal nao poderia estar no supremo o Fux nossa essa nem se fala. oportunista, anda de braços dados com advogado que emprega sua filha. e decide casos a favor do advogado. Joaquim Barbosa ate agora nao explicou os 2.7 milhoes que seu filho recebeu, ou o ap em Miami que podem ter colocado o valor de 10 reais, mais ele tem o valor estimado em 600 mil, e que ninguém sabe quem pagou. Portanto eles não tem como dar lição a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário