segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tráfego no km 271 da BR-010 será regularizado em até 90 dias, diz Dnit


No local, bueiro triplo de concreto foi destruído pelas fortes chuvas. Um desvio provisório deve ficar pronto em até 48 horas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O rompimento da BR-010, também conhecida como Belém-Brasília, só deve ser definitivamente solucionado em um prazo de 60 a 90 dias, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na altura do km 271, um bueiro triplo de concreto foi destruído pelas fortes chuvas que caíram no fim de semana, em Imperatriz.

"Nós estamos fazendo um desvio provisório, mais rebaixado, que esperamos que fique pronto em até 48 horas. Já foram feitas várias linhas de tubo, mas a chuva levou parte do material que tinha sido colocado. A solução definitiva será com bueiros metálicos ou com a construção de uma ponte de concreto", explicou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Gerardo Fernandes.

Além do problema no Km 271 da BR-010, a Belém-Brasília, há outra interdição na rodovia, nas proximidades da ponte que liga Imperatriz a Açailândia. As duas cabeceiras estão comprometidas. "Esse ponto é uma região onde a água amoleceu muito o solo, por isso vamos fazer a contenção com pedra, que já foram compradas. A gente espera resolver o problema hoje", afirmou Fernandes.

Em Porto Franco, um problema provocado por um bueiro deixou o tráfego em meia pista. "Tão logo consigamos solucionar o problema da cabeceira da ponte nós vamos fazer o serviço do bueiro de Porto Franco", assegurou o superintendente do Dnit. 

Protesto
Insatisfeitos com as condições da BR-010, caminheiros fazem protesto no Km 285, próximo a um desvio que permite a passagem apenas de veículos pequenos. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário