Prestes a deixar o governo do Maranhão para se aventurar na disputa por vaga no Senado Federal, a governadora Roseana Sarney (PMDB) gastará R$ 406.911,53 com flores para decoração. O valor impressionante aproxima ao que o Governo Federal pretende gastar com a decoração do Palácio do Itamaraty.
De acordo com o Diário Oficial do Estado, o titular da Casa Civil, João Abreu, contratou o fornecimento de flores naturais “para atender as necessidades de ambientação e decoração nas tarefas do Cerimonial do Governo do Estado e Vice-governador”. O contrato, assinado no último dia 6 de março, vigora até 31 de dezembro.
Além do valor exorbitante gasto para ‘florear’ as trapalhadas da filha de José Sarney (PMDB), outro detalhe chama a atenção: O Maranhão não tem vice-governador desde o ano passado, quando Washington Luiz Oliveira renunciou para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo assim, o governo inclui a Vice Governadoria entre as áreas contempladas pela ornamentação.
E as extravagâncias não param por aí. Conforme publicação do Diário Oficial do Estado do último dia 7, outro contrato prevê o fornecimento de itens de cama, mesa, banho e copa para atender as demandas da residência oficial e da casa de praia de Roseana Sarney, por R$ 130.262,00. Valor é suficiente para comprar mais de 1.000 enxovais de luxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário