Os jornalistas Deidson Mesquita e Wilton Lima na delegacia |
A casa de leis, leia-se Câmara Municipal de Açailândia, parece ter se tornado a casa da mãe joana. Na noite dessa quarta feira, enquanto ocorria mais uma sessão parlamentar, o plenário foi palco de uma briga entre jornalistas e vereadores e todos foram parar na delegacia.
O bate boca teve inicio quando o vereador Canela, fazia uso da tribuna e insinuo que por fazer parte do governo da prefeita Gleide Santos, o jornalista e secretário de comunicação Wilton Lima estava morto.
Chegou a cita-lo como "saudoso Wilton Lima". O que abre margem para a interpretação de ameaça a vida, já que o termo saudoso é utilizado somente quando a pessoa morre de fato.
Sessão terminou na delegacia do município |
Se sentindo ofendido, Wilton protestou e da sala de imprensa afirmou que estava totalmente vivo. Em seguida, após o termino da sessão o secretário procurou o vereador e lhe exigiu respeito. Começou então uma discussão generalizada.
O radialista Deidson Mesquita que entrou no meio da turma do "deixa disso" teria sido chamado pelo o vereador Carlinhos do Fórum para brigar no estacionamento da casa. Termos como "moleque" e outros foram os mais utilizados. O motivo do nervosismo dos vereadores pode ser o fato do juiz ter concedido liminar determinando a paralisação dos trabalhos da comissão processante, que tinha como objetivo cassar o mandato da gestora.
O jornalista Wilton Lima foi um dos que por meio do seu blog e baseado nas afirmações do juiz, apontou os vários vícios existentes na comissão, por isso foi gratuitamente atacado. Por fim o locutor Deidson Mesquita e Wilton foram para delegacia registrar boletim de ocorrência. Por se sentir ameaçado de morte, o jornalista Wilton vai pedir proteção policial nas próximas horas. Suco de maracujá nesse povo!
Por Maicon Sousa