sexta-feira, 18 de julho de 2014

Equipe do FANTÁSTICO sofre emboscada no estado do MARANHÃO


Cinegrafista da Globo filmando a sede da empresa
Cinegrafista da TV Globo gravando imagens em
empresa fantasma. A sede é esta casa simples, e a tal
empresa serviria apenas para prestar "notas frias"
Segundo informações repassadas ao Blog por pessoas ligadas ao Sistema Mirante de Comunicação, afiliada a TV Globo no Maranhão, o chefe executivo de jornalismo da emissora nacional, Ali Kamel pediu rigor nas investigações do roubo de equipamentos da equipe do "Fantástico" , que gravava matéria no estado e quer que as imagens sejam recuperadas. A Policia Federal está na cidade de Anapurus investigando o caso. Tem gente que vai se arrepender da graça!

Entenda: 

Ocorre que o "Fantástico" planeja exibir uma ampla reportagem sobre desvio de verbas públicas no Maranhão. Entre as cidades escolhidas pela a equipe de jornalistas está: Urbano Santos, Anapurus, Magalhães de Almeida e Mata Roma. 

Os jornalistas gravaram imagens para a reportagem fazendo registro de empresas fantasmas que estaria fornecendo notas frias para prefeitos desviarem dinheiro. Após realizarem os trabalhos a equipe foi se alimentar em um posto, em Anapurus, quando sete pessoas armadas utilizando uma camionete chegaram até eles. 

Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta
PM Raimundo Monteles, segurança da
prefeita que teria apontado arma para
os jornalistas e levado as imagens.
Os repórteres foram segurados a força e as imagens feitas no município foram levadas. Somente as imagens que iriam ao ar, comprovando falcatruas com o dinheiro público. Os suspeitos de cometer o crime são membros do grupo politico que comanda as prefeituras dos municípios citados.  Os jornalistas registram Boletim de Ocorrência e foram escoltados pela a Polícia Militar até a capital do estado, São Luis, onde fica localizada a sede geral do sistema Mirante. 

O policial Militar, Raimundo Monteles que é segurança particular da prefeita da cidade, Cleomaltina Monteles, teria sido a pessoa que colocou arma na cabeça dos jornalistas e levado as imagens fugindo com os demais comparsas, até secretários da prefeitura estariam no grupo que levou as filmagens. O PM já foi preso, o fato chamou a atenção da Policia Federal que agora a pedido da TV Globo quer recuperar as imagens e descobrir porque tais registros foram levados e o que eles provam.

Nitroglicerina pura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário