sexta-feira, 18 de julho de 2014

Caminhão carregado de óleo diesel tomba na 'curva da morte' na BR-222

Veículo transportava combustível de São Luís para Açailândia.
É o segundo acidente registrado em menos de uma semana no local.


Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Um caminhão do tipo bitrem carregado de óleo diesel tombou nessa quinta-feira (17) na BR-222, no trecho conhecido como 'curva da morte', no Maranhão. O veículo transportava o combustível de São Luís para Açailândia, no oeste do estado.
Segundo trabalhadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que testemunharam o acidente, o motorista contou que perdeu o freio.
"O que o motorista passou pra nós, provocado o acidente, foi que ele perdeu o freio da carreta. Tava sem freio e ele perdeu o freio. A ladeira é muito alta e ele não conhecia bem a estrada", contou o encarregado de transporte Clevis Miranda.
A cabine se soltou da carroceria e foi parar a metros dos tanques de combustível, que ficaram derramando combustível na pista. Motoristas que passavam depois do acidente aproveitaram para saquear o óleo diesel direto dos tanques.
O motorista do caminhão ficou preso nas ferrangens e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu um corte profundo em uma das pernas e escoriações pelo corpo. A vítima está internada no Hospital Municipal de Açailândia e não corre risco de morte.
É o segundo acidente registrado em menos de uma semana no lugar. Outro caminhão, carregado de carvão, também tombou há cinco dias. O motorista teve ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário