domingo, 10 de agosto de 2014

Repórter Brasil e UFRJ realizam encontro científico sobre escravidão

Aqueles que quiserem participar têm até 15 de agosto para enviar o título do trabalho, mesmo que provisório. O material finalizado deverá ser enviado até 10 de setembro
Por Repórter Brasil | Categoria(s): Notícias

encontro 

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a VII Reunião Científica Trabalho Escravo Contemporâneo e Questões Correlatas, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro em São Paulo (SP). Aqueles que quiserem participar têm até 15 de agosto para enviar o título do texto, mesmo que provisório. O material finalizado deverá ser enviado até 10 de setembro.
O encontro, organizado pela Repórter Brasil e pelo Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC) do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (NEPP-DH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), terá como sede o campus de Perdizes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Comprometidos que somos com a importância e a atualidade do tema [trabalho escravo], entendemos que a Universidade não pode se furtar ao desafio de produzir conhecimentos voltados para a melhor compreensão da realidade do mundo atual, dos diferentes tipos de relações que nela se estabelecem dado que, a partir dela, muitas vezes são desenhados cenários impactantes de desrespeito aos direitos fundamentais da pessoa humana”, diz o texto de apresentação no site do encontro.
Serviço:
VII Reunião Científica Trabalho Escravo Contemporâneo e Questões Correlatas
Inscrições: até 15 de agosto (pelo site do evento)
Envio dos trabalhos: 10 de setembro (pelo email: marilia@reporterbrasil.org.br)
Encontro: 12 a 14 de novembro (PUC-SP: rua Ministro de Godoy, 969, Perdizes, São Paulo-SP. Sala 239)

Nenhum comentário:

Postar um comentário