quinta-feira, 9 de maio de 2013

O professor transformou-se no elo fraco entre os alunos e o saber. Muitos professores estão sendo agredidos





Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira 9, a APEOESP (Sindicado dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) apresentou dados de uma nova pesquisa sobre violência nas escolas realizada pelo Instituto Data Popular.
Os dados coletados demonstram, claramente, a gravidade do problema e alertam a todos para a necessidade de urgentes providências para controlá-lo e resolvê-lo. Entre outros índices, a pesquisa nos mostra que 44% dos professores já sofreram algum tipo de violência em sua unidade escolar e 57% consideram as escolas violentas.
 Resultados finais da pesquisa estão sendo cuidadosamente analisados e serão posteriormente publicados, de forma completa, no contexto de um estudo mais acurado.
Para a APEOESP, com esta iniciativa, espera contribuir para que as escolas estaduais de São Paulo possam tornar-se, novamente, ambientes adequados à realização do processo ensino-aprendizagem e à formação de cidadãos e cidadãs plenos de direitos e capacidade para transformar a nossa sociedade. Dados preliminares dessa pesquisa podem ser consultados clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário