quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereador Canela cria projetos visando melhorar bairros da cidade





Após ter sido reeleito nas eleições de 2012 o vereador Canela (PSB), vem desenvolvendo diversos projetos visando melhorar a situação de alguns bairros na cidade. O parlamentar tem tentando ainda agilizar obras para o Pequiá bairro onde reside e que elegeu vereador. 

Desde que os trabalhos no legislativo tiveram inicio foram vários os requerimentos apresentados pelo edil naquela casa de leis cobrando do executivo obras que  beneficiem cada vez mais a população de Açailândia. 

Veja abaixo obras que foram pedidas pelo vereador Canela

Instalação de um destacamento policial no Pequiá

O Distrito de Pequiá, com sua crescente densidade demográfica e importância econômica, também vive os problemas característicos da sociedade moderna,ou seja, o tráfico de drogas e o aumento do índice de criminalidade. Muito embora a Polícia Militar tenha efetuado esforços para combater e diminuir a incidência de crimes, segundo o vereador Canela faz-se necessário a presença mais efetiva de policiais militares naquele distrito. " Ao fazer essa indicação tinha em mente que os moradores que aqui residem não podem ficar sofrendo por conta da violência o alheios aos marginais, já basta sofrerem com os problemas de poluição", afirmou o parlamentar.

Hospital Municipal no Distrito Piquiá.

O Pequiá é um dos principais bairros de Açailândia figurando como pulmão econômico municipal. A questão é que por sua localização, cercado de industrias guseiras e altamente poluentes, a grande incidência de problemas de saúde, principalmente de cunho respiratório e dermatológico  o que demanda a otimização do processo de atendimento médico,através do sistema público. Além disso o bairro ainda dispõe de considerável quantidade de crianças e idosos, que precisam de um cuidado especial. Diante de tal situação o vereador Canela pediu a prefeita Gleide Santos para que construa um Hospital Municipal no Pequiá, o que foi prometido pela prefeita durante campanha.

Construções e reformas de Praças visando promover lazer a população 

O vereador Canela tem se preocupado em promover lazer para a comunidade, para tanto o parlamentar pediu para que a prefeita Gleide Santos, determinasse à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo a adoção de medidas cabíveis para a construção de uma Praça pública no Conjunto João Paulo II e ainda a reforma total da Pracinha Walissem localizada na Vila Ildemar e que é utilizada por crianças e adolescentes para se divertirem, além de que alguns casais utilizam o local para encontros mas tem evitado ultimamente por falta de iluminação pública. O edil pediu ainda a reforma da Praça do Trabalhador, no bairro Maçaranduba, Pequiá, corrigindo a deficiência da iluminação e restauração dos bancos.

Reforma Completa da Quadra Poliesportiva do Piquiá

A construção da quadra poliesportiva coberta no Distrito Piquiá, localizada na avenida João Castelo,fruto do empenho do vereador,retrata um diferencial no tocante a oportunização de práticas esportivas para crianças, jovens e adultos daquele bairro, além de representar um espaço para manifestações religiosas e diversas de interesse público.A questão é que com o tempo de utilização contínua do espaço, vem comprometendo a conservação, sendo assim necessários reparos e adequações urgentes,em face a esta situação o parlamentar pediu para que Gleide Santos determine a reforma completa da quadra.

Dentro das ações que vem sendo realizadas pelo vereador Canela, está ainda o pedido da construção de um mercado municipal no Pequiá. Mesmo que no inicio do seu mandato o parlamentar vem mostrando vontade de trabalhar e ajudar cada dia mais a população como já diz o slogan do edil, Canela neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário