sexta-feira, 1 de março de 2013

Trem da Vale descarrila e Estrada de Ferro Carajás é obstruída


Ao todo, 11 vagões descarrilaram nas proximidades de Buriticupu.
Trem de passageiros está com viagens suspensas até domingo (3).


Um trem da companhia Vale descarrilou na madrugada dessa sexta-feira (1), nas proximidades do município de Buriticupu, no Maranhão.  Ao todo, 11 vagões descarrilaram. Por conta do acidente, a Estrada de Ferro Carajás foi obstruída e o trem de passageiros não realizará viagens até o próximo domingo (3).
Em nota enviada ao G1, a Vale lamentou o acontecido e informou que já tomou medidas de segurança para evitar riscos ao meio ambiente. Veja, abaixo, a nota na íntegra.
 
"A Vale esclarece que nesta sexta-feira, 01/03, por volta das 03h47, parte de uma composição formada por 30 vagões tanque descarrilou no Km 356 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Buriticupu (MA). Ao todo, 11 vagões descarrilaram e estão obstruindo o trecho da ferrovia. A empresa já tomou as medidas de segurança necessárias para evitar riscos ao meio ambiente. Em razão do descarrilamento, as viagens no trem de passageiros estão canceladas até domingo, 3/03.
A partir de segunda-feira (4/03), os passageiros que já haviam adquirido seus bilhetes podem se dirigir às estações para remarcar sua passagem ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000. A Vale lamenta pelos transtornos e reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e das comunidades ao longo da ferrovia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário