segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitura desrespeita as próprias leis destruindo árvores que embelezam praças


Domingos Cezar
Açailândia - Em um completo desrespeito a Lei de crimes ambientais Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, regulamentada pelo Decreto Lei Nº 6.514, DE 22 DE JULHO DE 2008, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.DSC02702
Art. 56.  Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia: Multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$1.000,00 (mil reais) por unidade ou metro quadrado.
Desta vez sem qualquer avaliação técnica e sem o devido processo legal varias árvores foram destruídas na Praça do Pedreiro, próxima ao Santa Maria Hotel, no último final de semana,  sem falar que na Praça da Bíblia um trator da prefeitura arrancou os restos da árvore que foi cortada criminosamente no logradouro.
A estudante Maria da Conceição Costa Silva, 18, disse não acreditar no que estava vendo, quando presenciou a derrubada de uma frondosa árvore, que oferecia a todas as pessoas a sua sombra durante todo o dia.
“AlémDSC02713 do mais ela emprestava sua beleza e formosura para todas as pessoas que por aqui passava, aos motoristas que trafegam pela rodovia BR-010”, afirma a estudante, inconformada com o que ela também considera, um crime ambiental sem precedentes e que o autor, ou autora, deve ser punido.
Empresários da cidade que não quiseram se identificar, temendo represália por parte da prefeita, disseram que, ao derrubar árvores que embelezavam as praças e provia sombra às pessoas e moradores vizinhos, “é a prova irrefutável de que temos agora uma gestora despreparada para determinadas situações e que acima de tudo, não respeita o meio ambiente”, disse um deles.
Fonte: Jornal do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário