quarta-feira, 13 de março de 2013

"Nossa CAIXA nossa gente"? Ou CAIXA do Corinthians??


Jornal: Patrocinador do Corinthians pode 'salvar' o Itaquerão

Por ESPN.com.br
Divulgação/Corinthians
Arquibancada do estádio corintiano durante jornada noturna de trabalho
Arquibancada do estádio corintiano durante jornada noturna de trabalho
Patrocinadora do Corinthians, a Caixa Econômica Federal (CEF) pode se tornar a 'salvação' do Itaquerão, cujas obras poderiam, segundo o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, parar se o os R$ 400 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não forem liberados até o dia 10 de abril.

LEIA MAIS
Sem financiamento, Andrés diz que obras do Itaquerão podem parar 
Veja galeria de fotos do estádio corintiano
Corinthians encara o Tijuana com 'ajuda emocional' da torcida

Gazeta Press
Andrés Sanchez foi o escolhido para explicar a demissão de Mano Menezes da seleção em coletiva
Pressão pública de Andrés não está surtindo efeito em Brasília
É o que informa a coluna Painel FC na edição desta quarta-feira da "Folha de S. Paulo". O texto diz que o banco pode tomar o lugar de agente repassador da quantia do Banco do Brasil, que argumenta não serem "palpáveis" as garantias financeiras apresentadas pela construtora Odebrecht para liberar o valor.

No último domingo, Andrés afirmou em um programa da "TV Gazeta": “Todo mundo sabe que o Corinthians dependia do financiamento do BNDES e da garantia sobre investimentos de melhoria para a zona leste. Se não saírem nas próximas semanas, nós vamos parar a obra. Não saiu nem o financiamento e nem o pacote. Se não sair em um mês, a obra para.”

Segundo a "Folha", a pressão pública do ex-presidente corintiano não surtiu efeito em Brasília, já que a oferta financeira da empreiteira chegou ao conhecimento do Planalto e não agradou. O governo federal não pretende mais interferir no caso.

O estádio do Corinthians, que está sendo erguido na Zona Leste de São Paulo, também receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário