sexta-feira, 1 de março de 2013

Maioria governista aprova cheque em branco de R$1,5 bilhão para Roseana

Frederico LuizEditor de Aldeia

São Luís, MA - Enquanto o governo Lula do PT pagou a dívida externa, tornou-se credor do FMI e ainda investiu nos Programas de Aceleração do Crescimento (PAC I e II), sua aliada do Maranhão fez exatamente o contrário.

A governadora Roseana Sarney governou 13 dos últimos 19 anos. Agora, pede a Assembleia Legislativa um empréstimo para pagar outros empréstimos.

Lado Negro da Força
Lado negro da força vence mais uma no Maranhão
Os seis anos em que passou fora do Palácio dos Leões foram de alívio para as contas públicas. O empréstimo externo contraído pelo governador José Reinaldo Tavares nos quatro anos foi a juros subsidiados do Banco Mundial para o Fundo de Combate à Pobreza.

Os dois anos de Jackson Lago, sem empréstimos de valores relevantes e com investimentos sociais de porte, a exemplo do conjunto de apartamentos na capital do Maranhão que tirou centenas de famílias das humilhantes condições de moradia em palafitas.

Hoje de manhã, a maioria governista da Assembleia passou o rolo compressor e aprovou o empréstimo de R$ 1,5 bilhões com destinação, instituição financeira e taxa de juros indefinidas em lei.  É um cheque e branco e tanto.

A justifica do governo: afirma que outros estados fazem o mesmo. Como se o mau exemplo fosse parâmetro para a boa gestão fiscal das contas públicas. Na fase de discussão nem os governistas se entenderam sobre a taxa de juros, de 4% ou 6%.

Agora, às 12h10min, os deputados estaduais Bira do Pindaré (PT), Othelino Neto (Sem Partido), Cleide Coutinho (PSB) Marcelo Tavares (PSB), Gardeninha Castelo (PSDB) e Rubens Júnior (PCdoB), a aniversariante Eliziane Gama (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) bem que tentaram e votaram contrário. Mas prevaleceu o lado negro da força.

Cheque em branco da Assembleia do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário