terça-feira, 5 de março de 2013

Chifre do Capeta, tombado como “Patrimônio Histórico de Açailândia” resiste ao fogo e permanece firme na entrada da cidade.




Açailândia – O “Energumeno” e horroroso “chifre do capeta” tombado como patrimônio histórico de Açailândia pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves, nos seus últimos dias de vida como prefeito do município, resistiu ao fogo tocado por pessoas não identificadas, que o queimava desde a madrugada de hoje (05).
Agora pela manhã (08h00min) o fogo se dissipou e as toras de paus apenas tomou uma coloração escura por conta da fumaça provocada pela queima de pneus na base do “Monumonstro”, como foi batizado pelo polêmico cantor Lobão, em passagem pela cidade..
As horríveis toras colocadas por Ildemar há anos é motivo de discórdia entre o ex-prefeito e a comunidade; e os ânimos se acirraram na campanha quando a atual prefeita Gleide Santos (PMDB) prometeu retirar o “chifre do capeta” no seu primeiro dia de mandato.
Como um menino “birrento” o ex-prefeito enviou Projeto de Lei á câmara de Açailândia para tombamento dessa coisa “horrenda”, e como em todos os seus dois mandatos sempre teve a maioria aprovou o PL e “chifre do capeta” acabou se tornando “Patrimônio Histórico de Açailândia”, evitando que Gleide cumprisse sua promessa de campanha.
Como o “chifre do capeta” se tornou “Patrimônio histórico de Açailândia” qualquer agressão ás toras será enquadrada no código penal como destruição da coisa pública, portanto, a prefeita recuou de cumprir o que prometeu.

No entanto, a população não se satisfez, e na madrugada de ontem (04) pra hoje (05), alguns populares resolveram fazer justiça com as próprias mãos e atearam fogo no “chifre do capeta”, no entanto, o fogo não foi suficiente e as “energúmenas toras” permaneceram eretas e mais firmes do que nunca.
“Há quem diga que, o “Cururú Preto” enterrado no pé do “chifre do capeta” que as más línguas dizem que seria obra de macumba do ex-prefeito, juntamente com o mestre da macumba “Bita do Barão”, teria saído do buraco e assoprado o fogo até conseguir apagar – xô ziriguindum, saravá mia nega, vá de retro coisa ruim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário