segunda-feira, 11 de março de 2013

ADOLESCENTES CONSOLIDANDO O PROGRAMA DE RÁDIO “JOVENS EM AÇÃO”






ADOLESCENTES CONSOLIDANDO O PROGRAMA DE RÁDIO “JOVENS EM AÇÃO”

DÉBORA, GESSIEL, MARCELO... é a equipe inicial do programa de rádio na ARCA FM Comunitária 87,9 – Vila Ildemar, Açailândia-MA.,  produzido e apresentado por adolescentes... o programa “Jovens em Ação”, no horário das 11h00 às 13h00 horas todos os domingos.

Sonhado desde outubro de 2012, como fruto do  PESS/Programa de Ações de Educação Sexual e Promoção da Saúde, executado pela ong mineira Oficina de Imagens com apoio da Fundação  Vale e parcerias locais, o programa “Jovens em Ação” teve sua segunda edição neste domingo, 10/03, sendo trasmitido também  via web (comissaojuvenil10.blogspot.com.br, eduardohirata.blogspot.com,netmusicbrasil.blogspot,com.br).

O PESS foi uma ação desenvolvida em dois polos: Vila Ildemar  e região campesina do Novo Oriente (Assentamentos João do Vale, Novo Oriente e Planalto I), com cerca de 150 (cento e cinquenta pessoas), a maioria adolescentes, meio a profissionais da assistência social, educação e saúde, e lideranças comunitárias. Foram sete etapas ao longo do ano, com 84 horas-aulas, e muitas oficinas de comunicação: rádio, rádio-escola, fotografia, vídeo, fanzine...

O programa de rádio “Jovens em Ação” deste domingo apresentou muitas notícias locais, sobre assuntos de Direitos da Criança e do Adolescente: trabalho infantil, violência sexual, atendimento de medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei, o FIA e o Conselho Municipal, a eleição do Conselho Tutelar.

A equipe entrevistou o Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luis Henrique Sousa Silva, de 15 anos de idade, morador do jardim Glória II, estudante da Escola Narciso Baisini. Açailândia é o único município maranhense que conta com adolescentes como Conselheir@.  Luis Henrique é suplente de Carla Amanda, a Conselheira titular.

Muito comentários da equipe, muita músicas, enfim, um programa que “está pegando” e dará vez e voz aos(as) Adolescentes açailandenses.

No programa deste domingo, a equipe contou com o apoio e a orientação da professora Rafaete de Araújo e do sonoplasta Wiliam, também adolescente. Domingo tem mais, quem não mora na Vila Ildemar e imediações, ouça via web!



Nenhum comentário:

Postar um comentário