segunda-feira, 11 de março de 2013

A importância da Gestão pública em sua vida.


                                                     O estado brasileiro é a maior organização de nosso país. Por isso muitas vezes ela é descrita como maquina publica. E como grande organização que é depende de muitas engrenagens para funcionar. As engrenagens todas devem estar alinhadas e andar no mesmo compasso. Se uma engrenagem se desfaz toda maquina pode emperrar. Assim funciona o estado com seus três poderes e seus inúmeros órgãos. Existe órgão para tomar conta de tudo no nosso país. Imaginem a influência disso tudo nas nossas vidas. O dia a dia nosso é repleto de dependência das funções e decisões de responsabilidade do estado.

Diante desse contexto podemos concluir que o serviço do estado é indispensável para todas as relações viabilizando que o ser humano viva em sociedade. Hoje nós estamos entre as maiores economias do mundo e estamos no topo da relação mundial quando falamos de arrecadação de impostos. E do outro lado estamos no fim da lista quando se fala em retorno dessa arrecadação para sociedade e corrupção. Essa mistura onera e muito a sociedade brasileira que sofre e muito com a má gestão e má fé daqueles que são responsáveis por gerir nossos recursos.

O governo brasileiro é muito moroso e passivo e isso acaba trazendo problemas sérios para a economia do país. Muitos políticos são despreparados outros simplesmente são desinteressados, mas com certeza a grande maioria só se interessa com seus próprios interesses. No meio disso tudo forma-se um país que não tem o desenvolvimento correto, pois não tem administradores certos. O estado brasileiro tem que ser mais atuante pensando em resolver os problemas do seu povo de forma proativa e eficiente.

Escolha certo para onde vai o seu voto porque esse politico terá influencia grande em sua vida. É necessário acompanharmos com atenção os projetos, as escolhas e atitudes dos candidatos durante sua vida, porque após eleitos muitas coisas eles decidiram por nós. Escolher as pessoas mais preparadas possíveis é um primeiro passo para alcançarmos uma gestão mais próxima de ser satisfatória.
  
E aos políticos sua tarefa é cuidar do estado brasileiro e não favorecer conchave político e ou interesses próprios. É Necessário que o estado seja preparado para funcionar como uma empresa e dê o retorno esperado para o povo ou será que teremos que ver o estado “privatizado” para termos um melhor desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário