terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeitura de São Paulo cobra R$ 990 mil do Corinthians por danos ambientais


Recém-empossado, o novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, cobra uma dívida de R$ 990 mil do Corinthians de maio de 2010, ainda na gestão de Gilberto Kassab, por danos ambientais. O clube foi multado na época depois de o jornal 'O Estado de S.Paulo' ter revelado que entulhos da obra do Centro de Treinamento Joaquim Grava estavam sendo despejados em área de várzea do Rio Tietê.

O Corinthians propôs na época um Termo de Ajustamento de Conduta, espécie de acordo para recuperar os danos e se livrar da punição, quando a construção do CT foi embargada por 12 dias. O pedido só foi rejeitado agora e, portanto, o Alvinegro será obrigado a pagar o valor total da multa.

Segundo o 'Estado', vizinhos do Parque Ecológico do Tietê relataram que os entulhos da obra corintiana encobriram dois campos de futebol que eram utilizados pelos moradores da região, e um córrego teria sido aterrado.

O terreno aonde funciona hoje o Centro de Treinamento do Corinthians foi cedido pelo governo de São Paulo em 1994 e é do clube até 2044.

Getty
Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians
Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians
Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário