terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeita Gleide Santos anuncia os seus secretáriados confira os nomes com um breve perfil de cada um!


SECRETÁRIOS, ASSESSORES E DIRETORES DE AUTARQUIAS DA PREFEITA GLEIDE SANTOS! 

PROCURADORIA DO MUNICÍPIO: 
IDELMAR MENDES DE SOUSA 

Natural de Codó/MA. Residente em Açailândia há 12 anos. Advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão, Pós Graduado em Marketing; Exerceu os seguintes cargos: Servidor Público Municipal de 2001 a 2010, Professor da rede estadual e particular de 2000 a 2007; Assessor Jurídico; é casado com Mauritânia Bina de Sousa Mendes. 

CHEFIA DE GABINETE 
OSVALDO CRUZ COSTA 

Natural de São Luís. Mora em Açailândia há 12 anos. Formado em Teologia e Pedagogia pela Faculdade Ebenézer, É professor de Matemática, Física e Química. Exerceu os cargos de Coordenador Regional de Jovens, Secretário Regional. Tesoureiro Regional e Presidente do Ministério TIÇALEAH. Pastor há 27 anos. Atualmente é Líder Regional de Açailândia. É casado com Clemencita Santana Assunção Costa. Tem 03 filhos: Haryane, Patricia, Adna e Francis. 

ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E FINANÇAS:
FRANCISCO GILSON NUNES DE MENEZES

Titular da Secretaria de Economia e Finanças, respondendo interinamente pela Secretaria de Administração.

Natural de Crato/CE. Bacharel em Administração de Empresas e Administração de Negócios pela Universidade Estadual do Maranhão; Pós Graduado em Gestão de Projetos e Gestão de Negócios em Petróleo, Gás e Energia pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu os cargos de Gerente do Banco Bamerindus; Tesoureiro da Prefeitura Municipal de Açailândia de 1997 a 2000; Servidor do SEBRAE desde 2005, atuando como Gerente da Unidade Regional de Imperatriz de 2007 a 2008, Gerente da Unidade Regional de São Luís de 2009 a 2012. Casado com Maria Amelia de Almeida Menezes. Tem três filhos: Geisyllane, Thyago e Caroline. 

EDUCAÇÃO 
ELAINE BEATRIZ ROCHA QUEIROZ GOMES

Titular da Secretaria de Educação e respondendo interinamente pela Secretaria de Desportos e Juventude.

Nasceu em Nanuque – MG. Casada com Adão Gomes da Silva, mãe de Ryan e Neif. 
Cursou Letras Português /Inglês e Literatura na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFITO da Fundação Educacional Nordeste Mineiro, Pós graduada em Língua Portuguesa, Tecnologias da Informação para Educadores e MBA em Gestão Educacional. Coordenadora do Ensino Médio e Educação Infantil da Superintendência Regional de Educação e Secretária Municipal de Educação no município de Mucurici – ES. Professora do Ensino Médio/SEDUC-MA e Técnico em Área Específica de Língua Portuguesa/SME, Coordenadora do Departamento de Educação Infantil, do Departamento de Programas e Projetos, do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Professora de Leitura e Produção Textual convidada pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e Tutora de Língua Portuguesa no Pré-Vestibular da Universidade Virtual do Maranhão – UNIVIMA. Também trabalha como formadora de educadores em cursos de formação continuada. 

SAÚDE 
DENISsON LIMA SANTOS GIGANTE 

Natural de Açailândia – Maranhão. Bacharel em Teologia. Médico, formado pela ITPAC. Pós Graduado em Gastro enterologia pela Faculdade Internacional de Cursos Livres. Pós Graduando em Gestão Pública, pela Universidade Católica Dom Bosco. Médico do PSF e Plantonista no município de Cidelândia, Médico Plantonista no município de São Francisco do Brejão. Diretor Clínico do Hospital Jerusalém, Médico do PSF e da UPA no município de Imperatriz, Médico da UTI e Pronto Socorro no Hospital Santa Mônica no município de Imperatriz. Médico da UTI no Hospital Municipal e Médico do SAMU no município de Imperatriz. 

INDÚSTRIA E COMÉRCIO 
NELSON LUIZ BRAGATTO 

Natural de Vitória/ES. Residente em Açailândia-MA há 25 anos. Presidente do Partido Verde de Açailândia, Casado com Luiza Bragatto. Pai de Benjamin, Nelson e Felipe. Experiência de mais de 30 anos em gestão de grandes e médias empresas da Região Norte/Nordeste do Brasil, principalmente em Açailândia e profundo conhecedor da Região Tocantina. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL 
GILZETE ALVES SAMPAIO GUIMARÃES 

Natural de Medeiros Neto/BA. Mora em Açailândia desde 1989. Exerceu os seguintes cargos: Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Açailândia de 1997 a 2000; Secretária Municipal de Educação e Secretária da Assistência Social. Gestora da Unidade Social da Gerencia Regional do Estado e Assessora de Gabinete da Assembléia Legislativa. Foi candidata a Deputada Estadual nas eleições de 2010. É casada com Arce bias Nunes Guimarães, mãe de três filhos: Manoela, Mylena e Manoel José. 

AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL 
JUAREZ PESSOA VIEIRA

Natural de Sete Lagoas/MG. Mora em Açailândia desde 1994. Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras/MG. Trabalhou no Pólo Guseiro de Açailândia, é proprietário da empresa Paiol Empreendimentos Agropecuários, consolidada em Açailândia e Região há 19 anos. Casado com Romélia Gomes dos Santos e pai de Leonardo, Júlia, Luiza e Serena. 

SAAE 
VERA ALVES CARVALHO 

Natural de Montes Altos-Maranhão, Mora em Açailândia há 17 anos. Advogada, formada pela Universidade Federal do Maranhão, Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu os cargos de Coordenadora de Administração da Prefeitura de Açailândia de 1997 a 2000 e em 2003. Assessora Jurídica na Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão. Mãe de Lara Carolina Carvalho de Souza. 

MEIO AMBIENTE 
LEONARDO LOURENÇO DE QUEIROZ 

Natural da cidade de Centralina/MG. Iniciou sua vida pública elegendo-se vereador em 1953 e se reelegendo em 1957 em sua cidade natal. Em 1961 elegeu-se Prefeito de Centralina\MG. Em Açailândia foi o terceiro Prefeito eleito em 1989 onde realizou várias obras, entre elas a pavimentação das principais ruas do centro da cidade, abastecimento de água no bairro do Jacu e reformou a praça do pioneiro e a Casa do artesão, arborizou e iluminou as avenidas Bernardo Sayão e Santa Luzia, instalou o Fórum Dr. José Ribamar Fiquene e definiu a escolha da Bandeira, do Brasão e do Hino do Município. Em 2000 foi novamente eleito Prefeito de Açailândia. Casado com Élia Bandeira Queiroz. 

INFRA ESTRUTURA E URBANISMO 
CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA SILVA 

Natural de Açailândia-Maranhão. Engenheiro Civil, formado pela UNAMA. Exerceu suas atividades profissionais nas empresas Maresia Empreendimentos Imobiliários e A. C. de Athayde, na cidade Bélem – Pará. Prestou serviços de engenharia nas Prefeituras de Itinga do Maranhão e Cidelândia (2011/2012). Casado com Rafaela da Rocha Silva de Oliveira. 

ARTICULAÇÃO POLITICA
LUÍS JAMES SILVA FONSECA 

Natural de Açailândia-Maranhão. Geógrafo, formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Graduando em Direito na Universidade Federal do Maranhão. Pós Graduado em Planejamento Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão. Professor da rede estadual e Municipal. Servidor do SEBRAE de Açailândia. Casado com Daniela de Sousa Cortez Fonseca. 

CULTURA
FRANCISCO BUENO JUNIOR

Titular da Secretaria de Cultura, respondendo pela Assessoria de Comunicação.

Líder Sênior do Ministério Vida, formado em Teologia e Filosofia, Terapeuta, Máster Coach de Grupo, Coach de Casais e Individual, mediação de Conflitos e Coach Empresarial. Casado com Lídia Bueno e pai de: Tony Ewerton e Tani Evelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário