quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Policial da Força Tática é morto em Balsas




O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Condismom Pereira da Silva, de 34 anos, foi assassinado a tiros  no município de Balsas. A vítima integrava a Força Tática, lotado no 4º Batalhão da PM, em Fortaleza dos Nogueiras. Ele foi alvejado por três tiros disparados por um homem que estava na garupa de uma moto Pop 100 Honda vermelha.

Ainda de acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 10h30, nas proximidades da Rua 3 de Maio, na cabeceira da ponte de madeira sobre o Rio Balsas. Morador do bairro Trizidela, o militar, de acordo com a polícia, pode ter sido vítima de uma vingança.
Segundo levantamentos já feitos pelo delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, há suspeita de que o soldado possa ter sido morto por pessoas ligadas à família de um criminoso, que morreu há dois meses, em confronto com o militar, durante uma operação policial. "É uma linha de investigação", disse, cauteloso, o delegado.

Depois de acertar três dos cinco tiros disparados contra o PM, o autor dos disparos e o moto ciclista fugiram. "O nosso colega saía de uma mercearia, onde tinha ido pagar um débito de compras, quando foi atingido, inicialmente com um tiro no peito e os demais no rosto", detalhou o sargento Ebnilson Carvalho, também do 4º Batalhão.

Além de executar o policial, a dupla roubou a pistola PT-100, que estava com Condismom, fato este que também leva a Polícia Civil a investigar a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Até o início da noite de ontem, todo o efetivo da PM local trabalhava para localizar os assassinos. O comando da PM em Balsas divulgou ontem a foto do traficante conhecido como Rogério Ramos Silva. Segundo o major Medeiros, comandante do Batalhão, o criminoso teria fugido para a cidade de Ribeiro Gonçalves, no Piauí.
Marcial Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário