quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Polícia Militar intensifica o combate ao tráfico de drogas em Açailândia



Policiais fazem vistorias em veículos na rodovia Belém-Brasília. Objetivo é diminuir índice desse tipo de crime.

A Polícia Militar intensifica o combate ao tráfico de drogas e aos assaltos a mão armada em Açailândia. Em uma das principais vias de acesso para a Vila Ildemar, sempre há policiais para vistoriar os carros. Quando nada de ilícito é encontrado no veículo, o motorista é liberado.


 “Me sinto mais à vontade porque eu sei  que eles estão fazendo a coisa certa. Dá uma sensação de segurança e eu fico tranquilo”, afirma Antônio Sousa após ser revistado pela polícia.

Na rodovia Belém-Brasília quem chega ou sai da cidade encontra os policiais que também fazem o trabalho preventivo. As documentaçãos do condutor e do veículo são checadas. As ações se concentram, também, no centro da cidade, principalmente próximo aos bancos, para evitar a modalidade de crime conhecida “saidinha bancária”.

Segundo a polícia, o último registro desse tipo de crime foi em novembro do ano passado. Com mais policiais nas ruas, os cidadãos ficam tranquilos aos fazer as transações bancárias como depósitos ou saques.

A operação Cidade Limpa conta com três veículos e vários policiais atuando em horários e pontos estratégicos. “Já estamos pondo em prática a operação cidade limpa e o objetivo é que desenvolvendo esse tipo de trabalho, a criminalidade tende a diminuir”, explica Sargento Garcês.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário