quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MP abre o olho e vai combater corrupção no Maranhão


Depois de dezenas de saques aos cofres públicos, desvios de recursos por gestores, corrupção desenfreada, finalmente o Ministério Público do Estado do Maranhão resolveu cumprir o seu papel. Já não era sem tempo.

Hoje, a procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia Almeida Rocha, esteve reunida com órgãos de controle dos recursos públicos para traçar estratégias de combate à corrupção.
Se o MP tivesse adotado esta postura ao menos desde o início de 2012, muitas práticas de corrupção em São Luís e no interior do Maranhão teriam sido evitadas.
O Ministério Público Federal, a Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público de Contas e Secretaria de Segurança Pública participaram da reunião. Agora parece que a coisa vai.
“O trabalho conjunto das instituições e poderes se faz necessário para que possamos dar uma resposta eficaz à sociedade, que espera muito de todos nós”, defendeu a procuradora.
Ela recebeu apoio unânime dos presentes, que elogiaram a iniciativa. “Pode contar com o apoio da Polícia Federal. O que estiver ao nosso alcance será disponibilizado”, prometeu o superintendente do órgão no Maranhão, Cristiano Sampaio.
Se os participantes da reunião pretenderem sucesso na empreitada devem também acompanhar as informações dos blogs que denunciam corrupções passadas e as do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário