quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

‘Marquito é inteligente, mas não gostava de estudar’, diz Raul Gil

Fabio Braga/Folhapress
O apresentador Raul Gil foi prestigiar o sobrinho Marquito durante cerimônia de posse como vereador de SP
O apresentador Raul Gil foi prestigiar o sobrinho Marquito durante cerimônia de posse como vereador de SP

Giba Bergamim Jr., na Folha de S.Paulo
De paletó preto e chapéu, o apresentador Raul Gil apareceu na tarde de quarta-feira para prestigiar a posse do vereador Marquito (PTB), que assumiu a Câmara Municipal após o colega de partido dele, Celso Jatene, se licenciar para ser secretário de esportes na gestão de Fernando Haddad (PT).
Tio do novato parlamentar, Raul Gil posou para fotos ao lado dele na sala da presidência do Legislativo. Marquito diz que não sabe se fará oposição a Fernando Haddad. “Vou conversar com minha assessoria ainda”, respondeu à Folha, após cochichar com um de seus assessores.
O apresentador declarou que foi à posse para “dar uma força espiritual” ao sobrinho. Leia trechos da entrevista de Raul Gil à reportagem.
*
Folha – O que o senhor espera do Marquito?
O Marquito é filho da minha irmã e eu cuido dele praticamente desde criança. Ele que quis seguir essa carreira [de artista]. Eu o levei para conhecer os artistas nas boates. Ele tem talento. Se ele botar esse talento artístico na política, vai se sair bem. Ele é inteligente. Não teve muito estudo porque não gostava de estudar, não porque faltou dinheiro, não (risos). Mas está aí, seja o que Deus quiser. Quando Deus coloca uma pessoa no lugar, Ele sabe o que está fazendo, mas a pessoa precisa saber o que Deus quer. Você não pode ir contra a fé, o povo, contra o seu coração, contra a família.
O senhor vai cobrá-lo durante o mandato?
Não, não vou. Ele faz o que ele achar que é certo. Se ele pedir conselho eu vou dar, mas ele é teimoso. Ele pede o conselho, você dá e ele diz: ‘não, não é isso’.
Vaga
Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito, 52, ganhou uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo por ser o primeiro suplente de Celso Jatene (PTB) –convidado pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, para a Secretaria de Esportes.
O assistente de palco do “Programa do Ratinho” recebeu 22.198 votos na última eleição pela coligação PRB-PTB, que apoiou no 1º turno o candidato derrotado à prefeitura Celso Russomanno.
Seu jingle durante a campanha era ” Esquisito por esquisito, vote no Marquito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário