terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lenilda é eleita à primeira mulher presidente da Câmara Municipal e dá posse para a primeira prefeita eleita de forma direta



Lenilda, Pres. da Câmara
A Vereadora Lenilda foi eleita a presidente da Câmara Municipal, mas com uma surpresa, ela teve unanimidade em sua chapa que foi a única a ser registrada e tem a seguinte formação:

Presidente: Lenilda Costa
1º vice presidente: Márcio Aníbal
2º vice presidente: Carlinhos do Fórum
1º secretario: Pr. Vagnaldo
2º secretario: Professor Pedro

Em seguida, a presidente deu posse a prefeita Gleide Santos.

A festa começou ainda na noite do dia 31 com um festival de forrozeiros de zabumba na Praça do Mercado, após um breve discurso da prefeita, ela fez a contagem regressiva para a entrada de 2013, uma queima de fogos marcou a virada.
Após as comemorações, foi a vez da posse dentro do plenário da Casa, Lenilda empossou e ainda colocou uma faixa de prefeita em Gleide Santos, a faixa foi confeccionada por um membro de seu grupo, já que o ex-prefeito Ildemar se recusou a ir passar a faixa para ela.
Após os termos de compromisso Gleide anunciou parte do seu secretariado que tem como prioridade a saúde, de acordo com a prefeita, em 2 meses Açailândia já terá um hospital infantil todo climatizado e com brinquedoteca, além do básico necessário que são os atendimentos pediátricos é claro.
Secretários já definidos pela prefeita Gleide Santos
Após todas as solenidades, os presentes voltaram para a praça do Mercado onde a festa continuou e foi exibida uma homenagem a prefeita Gleide que não conteve as lagrimas e se emocionou bastante ao lado do esposo, Dr. Dalvadisio.A esfera do poder politico em Açailândia agora é totalmente comandada por mulheres sendo elas: Dilma Rousseff (Pais), Roseana Sarney (Estado), Gleide Santos (Cidade), Lenilda Costa(Câmara Municipal). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário