segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COMUCAA MANTEM PROCESSOS ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR E DO FINANCIAMENTO A PROJETOS 2013 PELO FIA‏



Neste final de semana, boatos deram conta de que o Processo Eleitoral do Conselho Tutelar mandato extraordinário 2013-2016, bem como o proesso de financiamento de projetos do FIA-Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, estavam suspensos.

Na noite deste domingo, 06-01, a Conselheira Tesoureira  do COMUCAA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, Ivanete da Silva Sousa, foi taxativa: "não existe nada disso. O COMUCAA, enquanto aguarda a chegada dos(as) Conselheiros(as) da parte pública, continua funcionando normalmente, cumprindo suas atribuições legais, tendo no momento dois atendimentos especiais, que são o da eleição do Conselho, que se encontra na fase de inscrição, até dia 11 de janeiro, e o do financiamento a projetos para 2013, que serão bancados com reciursos do FIA".

 "Os Editais e Resoluções dos processos estão em pleno vigor, não podem ser alterados assim sem mais sem menos, só por decisão do Plenário, que ainda não fez sua primeira assembléia no ano, pois está incompleto, sem a representação do governo, que estamos esperando se oficialize esta semana. A Presidência deverá ficar com ela, mas será definida em Plenário", afirmou a Conselheira Tesoureira Ivanete.

Que finalizou: " as pessoas que já fizeram a inscrição para a eleição do COnselho, ou as entidades que estão preparando seus projetos, podem ficar tranquilas, tudo corre normalmente, amparado em normas e leis, acompanhado pelo Ministério Público Estadual".

Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário