quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Chuva de 20 minutos derruba ponte e destrói ruas e casas em Serrana, SP


Uma chuva que durou cerca de 20 minutos derrubou uma ponte e causou estragos na tarde desta quarta-feira (2) em Serrana (SP). O acesso liga uma parte da área rural - com cerca de 40 ranchos – à cidade por cima de um córrego.
No local moram cerca de 100 pessoas. O encarregado da Guarda Civil de Serrana, José Ronaldo da Silva, afirmou que a equipe de engenharia da prefeitura foi acionada para avaliar os danos. Enquanto isso, os proprietários dos ranchos serão orientados a buscar outra passagem para chegarem até suas casas.  
“A gente está preservando o local para avisar as pessoas. O único caminho é por dentro de uma propriedade particular”, relata Silva.
Na área urbana da cidade, o muro de uma casa caiu no bairro Jardim Boa Esperança II. No Parque Bela Fonte uma lagoa transbordou. A lama acabou invadindo a casa de alguns moradores que perderam móveis e eletrodomésticos.
Na Rua Serafim do Bem, área central da cidade, o asfalto afundou. A via ficou cheia de rachaduras, buracos e teve que ser interditada.
O vice-prefeito de Serrana, Vinicius de Morais, informou por telefone que a Prefeitura marcou uma reunião nesta quinta-feira (3) com a empresa responsável pela obra na Rua Serafim do Bem. Morais também orientou os moradores que tiveram prejuízos, a procurarem o Executivo. 
Segundo a Guarda Civil Municipal, não há informações sobre desabrigados.
Rua ficou destruída pela chuva em Serrana (SP). (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)Rua ficou destruída pela chuva em Serrana (SP). (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário