quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Boateng se revolta com gritos racistas, e Milan abandona jogo amistoso


Kevin Prince Boateng é alvo de racismo e jogadores do Milan abandonam partida
O meio campista ganês Kevin Prince Boateng não aceitou ser insultado com gritos racistas durante partida amistosa disputada pelo Milan, nesta quinta-feira, na Itália e abandonou o jogo. O atleta foi seguido pelos companheiros de time.

Boateng se revoltou com um pequeno grupo de torcedores do Pro Patria, adversário do Milan, aos 26 minutos de partida, se voltou contra os agressores e chutou uma bola na direção deles. Em seguida, tirou a camisa e deixou o gramado.

Os jogadores do time da casa tentaram mantê-lo no campo, mas outros atletas se juntaram a Boateng e o acompanharam até os vestiários. Boa parte dos presentes no estádio na cidade de Busto Arsizio, na Lobardia, próximo a Milão, aplaudiram o gesto dos milanistas.

Segundo o jornal 'Gazzetta Dello Sport', Niang e Muntari, outros jogadores negros do Milan, também foram vítimas de racismo durante o amistoso. O goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, começou como titular e foi o único brasileiro relacionado pelo técnico Massimilliano Allegri. Alexandre Pato, de saída para o Corinthians e Robinho, outro cotado para retornar ao futebol brasileiro, ficaram fora.

"Lamento, estou amargurado, mas creio que seja certa a escolha de não retornar ao campo em respeito aos nossos jogadores e a todos os outros jogadores de cor de todas as divisões. É preciso parar com esse tipo de gesto. A Itália precisa se tornar mais cívica e inteligente. Lamentamos pelas famílias e pelas crianças que vieram ao estádio", disse o técnico Allegri. 

"Em 2013 essas coisas ainda acontecem...Que tristeza. A máxima solidariedade aos meus companheiros", escreveu pelo Twitter o meio campista Montolivo, que estava no banco durante o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário