quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aposentados e pensionistas terão que fazer recadastramento



Terão que se recadastrar aposentados e pensionistas do governo federal. Governo estima que 710 mil pessoas respondam à chamada.

Aposentados e pensionistas do governo federal vão ter que fazer recadastramento em agências de três bancos públicos: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco de Brasília.

O recadastramento de aposentados e pensionistas permitirá ao Ministério do Planejamento alimentar um banco de dados sobre esses servidores. O recadastramento começa em 1° de março e o governo estima que 710 mil pessoas respondam à chamada. Além de aposentados e pensionistas, anistiados políticos que recebem indenização terão de comparecer. As normas e diretrizes para a atualização foram divulgadas na semana passada.

Os beneficiários receberão correspondência avisando da necessidade da atualização cadastral, que deverá ser feita em qualquer dia do mês do aniversário. Como o prazo terá início em março, os que aniversariam em janeiro e fevereiro terão de se apresentar só em 2014.

Caso a pessoa não faça o recadastramento após a primeira comunicação, será expedida notificação para fazê-lo no prazo de até 30 dias contados do recebimento da nova correspondência. Quem estiver fora do país deverá apresentar declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática ou consular do Brasil.
As pessoas que não se recadastrarem no prazo devido terão o pagamento do benefício suspenso até a regularização do cadastro. Aposentados, pensionistas e anistiados que não puderem comparecer por motivo de saúde devem ligar para o número 0800 978 2328 e agendar uma visita técnica para fazer a atualização em sua própria casa.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário