quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Violenta explosão no prédio da Deic provoca destruição



18:45 - 20/12/2012Da Redação
Explosão também foi vista da rua Aristeu de Andrade, no Farol
Uma violenta explosão no início da noite desta quinta-feira (20) atingiu a base da Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, próximo à Embratel, na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió. A explosão teve origem no paiol de munições da Deic. O impacto foi sentido até nas imediações do bairro do Farol. O tumulto é grande no local e o TNH1 apurou que a diretora do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Amélia Dantas, morreu soterrada nos escombros. Outros dois policiais foram resgatados e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Com a violência da explosão, o teto e parede da Deic desabaram e o portão foi arressamado para longe. Dentro do prédio, carros foram revirados e, ao redor, árvores arrancadas. O prédio de um curso vizinho, o Microlins, também foi atingido, mas sem maior intensidade. Vidraças de outros prédios vizinhos foram destruídas com o abalo e a região próxima ao local ficou sem energia elétrica. Um grande engarrafamento paralisa o trânsito entre o Centro e o Farol. 
A reportagem do TNH1 está no local e apurou que há policiais soterrados. Muitas pessoas e policiais choravam em desespero, chocadas com o acidente. A população da região está assustada, pois não imaginava que havia uma grande quantidade de munições guardadas na Deic.

O trânsito no local precisou ser desviado e a área foi isolada, porque, segundo a polícia, há riscos de novas explosões.
Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local.
Mais informações em instantes.

Fotos

Um comentário:

  1. "Microlins, também foi atingido, mas sem maior intensidade." acho que vocês tem que ver melhor as coisas a escola não presta mas pra nada. foi tudo desmoronado e vocês falam que não teve nada ! cara prestem a tenção nas coisas que vocês escrevem, se quiserem apareçam para tirar umas fotos e façam uma retratação da injusta colocação de vocês

    ResponderExcluir