quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Secretariado de Gleide Santos, prenuncio do anunciado...


QUINTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2012


Ouço vez por outra, as especulações de quem será o quadro de secretários de Gleide Santos, prefeita eleita em 7 de outubro com quase 7 mil votos de diferença para o segundo colocado, Elson Santos.


Mas, em meio a todas as especulações sinto um certo ar de favorecimento, alguns que publicam as suposições, querem na verdade fazer força e pressão pela mídia para que seu preferido seja escolhido, assim, fica mais fácil de tirar uma casquinho do novo governo.

Esse tipo de coisas vem geralmente de quem perdeu a boquinha antiga e vive querendo se escorar no próximo governo, mas, ainda bem que a prefeita Gleide sabe dar a “Cesar o que é de Cesar”, digo isso por conhecê-la um pouco, e sei que, quem ela colocar como secretário, terá obrigatoriamente que fazer o melhor de si.

Acredito que pressões não farão a prefeita escolher nomes, mas, sim a capacidade daqueles que ela já conhece, lembro-me que na época em que ela assumiu o governo municipal em 2003 foi assim, ela conseguiu colocar um secretariado que passou apenas 9 meses, mas funcionou muito bem, e acredito que dessa vez não será diferente.

Entendo que neste momento muitos querem mostrar que conhece a politica local, que querem evidenciar seus conhecimentos políticos, mas cá pra nós, a vidência não tem funcionado bem para as “mães Dinás açailandenses”não, pois até agora, todas as previsões foram contrariadas, inclusive as que diziam que Gleide não passava seu registro de candidatura, que ela não chegaria até a eleição, que ela não ganharia a eleição, que ela não seria diplomada e por fim, que ela iria cair na votação final do processo movido pelos Gonçalves, que aliás, foi uma sonora goleada de 6 a 1 em seu favor.

O certo é que a falência dos videntes políticos de Açailândia já foi decretada e eles ainda não perceberam, e agora tentam impor mais uma previsão diante do povo, tentando acertar os nomes que Gleide escolherá para fazer seu governo, preocupação que eu admito que não tenho por já conhecer o estilo de trabalho e a capacidade administrativa dela.

A única coisa que desejo, é que a prefeita Gleide tenha um bom governo e que faça as mudanças que ela tanto sonha em nosso município, e para isso, sei que não haverá moleza, Gleide já disse que independente dos nomes que estiverem lá, serão cobrados do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário