terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Secretaria do Estado da Saúde contrata mais 20 novos leitos de UTI em Imperatriz


TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Saúde (SES), contratou os 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inaugurados segunda-feira (18), no Hospital da Unimed. Os leitos atenderão à demanda dos pacientes do SUS. Para instalação dos novos leitos foram investidos R$ 2 milhões em compras de equipamentos. Das novas UTIs, cinco são pediátricas e 15 para adultos. A manutenção mensal dos leitos custará R 1 milhão.
O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, ressaltou que com esses novos leitos o atendimento aos pacientes de alta complexidade melhorará representativamente. “Precisamos de parceiros para garantir a melhoria no atendimento público em Imperatriz”, ressaltou.
Desde 2009, a SES implantou 30 novos leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de Imperatriz e contratou outros 20 leitos de UTI adulto na rede privada (nos hospitais São Rafael, das Clínicas e Santa Mônica). Além destes, agora estão sendo contratados mais 20 leitos (15 adulto e 5 pediátricos) no Hospital da Unimed, totalizando 40 leitos em hospitais privados servindo a pacientes do SUS.
O Governo do Estado gasta mensalmente R$ 8 milhões em recursos próprios para manter essa estrutura, o dobro do que o Município de Imperatriz recebe do Ministério da Saúde. Para o diretor do Hospital Regional Materno Infantil, Clidenor Simões Plácido Filho, essa parceria fortalece o sistema da saúde na cidade. “Essa parceria é extremamente benéfica para saúde de Imperatriz. Dessa maneira, o sistema público estadual e o sistema público municipal e alguns hospitais particulares integrados na rede do SUS oferecem uma assistência integral para a nossa população”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário