segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em Timon homem dá "surra" em rapaz que se masturbava no quintal da casa e é morto por vingança




Francisco Paulo Almeida Filho / Vitima
O trabalhado autônomo Francisco Paulo Almeida Filho, de 39 anos, foi assassinado com três facadas que atingiram na barriga, cabeça e braço, no bairro São Francisco, em Timon (MA).O irmão da vítima Francisco Erilane, afirmou que Francisco Paulo Almeida Filho, foi assassinado pelos irmãos Fernandinho e Tonho por vingança, já que um deles foi flagrado se masturbando no quintal da casa de Francisco Paulo ao observar uma adolescente da vizinhança.
Francisco Erilane disse que não sabe qual dos dois foi flagrado se masturbando, mas um deles recebeu uma surra de Francisco Paulo e de uma vizinha chamada Carla há um mês. Segundo ele, Francisco Paulo e a vizinha foram ameaçados de mortes pelos irmãos o que foi denunciado para o 3° Distrito Policial, mas nada foi feito e os irmãos continuaram soltos.
Na noite do último domingo (16) por volta das 21h no bairro São Francisco e, de traição, os irmãos esfaquearam Francisco Paulo de Almeida Filho. A vítima chegou a ser levada para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia. Segundo Francisco Erilane, a dupla ameaça agora a vizinha Carla de morte, e que eles já foram presos outras vezes, mas não passam mais de um mês na cadeia.
Éfrem Ribeiro

Incêndio que destruiu documentos da prefeitura de Timbiras foi proposital,Diz Delegado


Um incêndio na prefeitura de Timbiras deixou os moradores assustados e destruiu documentos importantes que se encontravam na sala de administração. Populares que passavam pelo o local e alguns que se encontravam em um bar ao lado do prédio perceberam o fogo e correram para o local. O portão da prefeitura se encontrava fechado e foi arrebentado. 
As janelas do prédio estavam intactas o que aumentou ainda mais a curiosidade do que teria acontecido para o incêndio ter inicio.  A pericia concluiu que quem entrou e ateou fogo na secretária com o intuito de queimar os documentos não quebrou nada. O delegado Rômulo Vasconcelos concluiu que o fogo foi colocado de forma proporcional.
A pericia técnica da policia do Maranhão agora vai iniciar investigações para descobrir a partir do inicio do incêndio quais documentos seriam queimados caso os populares não tivessem arrebentado o portão e apagado o fogo na sala. O vigia não estava no local. 

Desembargador autoriza casamento gay no Piauí

O corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, assinou, na última sexta feira, o Provimento nº 24/2012, que dispõe sobre a escrituração da união estável homoafetiva e regulamenta a conversão dessas uniões em casamento, bem como autoriza o processamento dos pedidos de habilitação de casamento entre pessoas do mesmo sexo. O provimento é uma resposta ao pedido formulado pelo Grupo Matizes, em junho de 2012.

Logo após assinatura, o desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho entregou solenemente cópia do ato administrativo à diretora do Matizes, Marinalva Santana, que formulou convite para que o magistrado fosse o padrinho dos casais de gays e lésbicas que celebrarão suas uniões em uma solenidade pública, a ser realizada em 2013.
O convite foi prontamente aceito pelo desembargador. “Vou com o maior prazer. Desejo que todos os casais sejam felizes”, afirmou Paes Landim (acrescentar outra fala). Marinalva Santana disse que o Provimento é o melhor presente de Natal para os homossexuais do Piauí.”A resposta da Corregedoria Geral da Justiça foi rápida, acertada e inteligente. Nós aplaudimos com entusiasmo essa decisão do desembargador Paes Landim. Atos como esses contribuem enormemente para combater a discriminação e igualar as pessoas”.
Por / João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário