quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Deputado vai doar “salários extras” a entidades filantrópicas do MA


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Nesta quinta-feira, dia 13, o deputado Bira do Pindaré (PT) devolverá, em forma de doação, a sociedade civil do Maranhão a primeira parcela dos chamados “salários extras” recebidos pelos parlamentares na atual legislatura.
Na ocasião, serão entregues cheques no valor correspondente a R$12.108,91 (doze mil, cento e oito reais e noventa e um centavos), referente a 1/3 da primeira parcela de doação dos referidos valores em favor de entidades filantrópicas que prestam relevantes serviços ao povo maranhense.
Nessa primeira etapa foram contempladas as seguintes organizações: Hospital Aldenora Belo, Projeto Social Beata Madre Rosa e Fazenda da Esperança (Coroatá). A doação dos “salários extras” conforme já mencionado acontecerá às 09:00 hs desta quinta-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Histórico do caso
No mês de abril, o parlamentar apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando a redução do número de salários dos deputados para 13. Contudo, o plenário da ALEMA aprovou a proposta da Mesa Diretora que reduz a quantidade de salários de 18 para 15.
O petista reafirmou o princípio da isonomia e sua proposta de redução para 13 salários. Ele comprometeu-se em devolver o equivalente aos “extras”, em parcelas e a primeira será entregue no próximo dia 13. “Reduzir para 15 salários não está correto, temos que reconhecer e aplicar o princípio da isonomia, o deputado tem que receber os 13 salários como qualquer funcionário público”, protestou.
Fonte: johncutrim 

 0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário